Itália: Mergulhadores encontram corpo de filha de bilionário após naufrágio e encerram buscas

As operações de busca no iate de luxo que naufragou na costa da Sicília, Itália, encontraram o corpo de Hannah Lynch, filha do bilionário Mike Lynch, nesta sexta-feira (23). A jovem, de 18 anos, foi a última a ser achada depois do naufrágio da embarcação na segunda-feira (19). Sete pessoas morreram no total.

O corpo foi localizado por mergulhadores e levado ao cais de Porticello, na Itália. De lá, seguiu em uma ambulância para o necrotério, onde passará por reconhecimento oficial, segundo relato do jornal Giornale di Sicilia. Hannah estava dentro dos destroços do iate.

A esposa de Mike Lynch e mãe de Hannah está entre os sobreviventes do naufrágio e irá reconhecer a filha no necrotério. Os bombeiros trabalharam a 50 metros de profundidade do mar para encontrar os corpos.

A embarcação, de 56 metros, saiu do porto de Milazzo em 14 de agosto, porém virou durante uma forte tempestade na segunda-feira (19). Havia 22 pessoas a bordo, sendo 12 passageiros e 10 tripulantes, e 15 foram resgatadas com vida.

Em razão do mau tempo que atingiu Palermo (litoral italiano), o veleiro britânico Bayesan, afundou por volta das 5h. O iate foi localizado por mergulhadores a 57 metros de profundidade, segundo a imprensa italiana.

 

Créditos da imagem: Reprodução/Internet

Escrito por: Rafael Ajooz