Nahim: Laudo revela que cantor morreu de intoxicação por cocaína e traumatismo craniano
O cantor Nahim, sucesso nos anos 80, faleceu no dia 13 de Junho em Taboão da Serra (SP). O IML da cidade concluiu essa semana que a causa da morte do cantor, os peritos afirmaram: “ocorreu por intoxicação exógena ocasionada pelo agente químico cocaína e pelo traumatismo cranioencefálico”.
Nahim era a voz por trás dos hits “Dá Coração”, “Taka Taka” e “Cala Essa Boca”, para além do sucesso musical o artista também ficou conhecido pela sua participação no reality show “A Fazenda em 2017 e no reality “Power Couple”, em 2022, na Rede Record. Na Globo ele foi jurado do Cassino do Chacrinha.
O cantor nasceu em Miguelópolis (SP) e foi lançado artisticamente pelo nome “Baby Face”, foi apadrinhado por Silvio Santos anos depois na emissora TVS, um protótipo do que se tornaria o SBT, lá ele se tornou o maior vencedor do programa “Qual é a música?”
De acordo com familiares ele fazia uso de cocaína de maneira recreativa e vinha desenvolvendo uma dependência química. A morte foi decretada como acidental, não existem evidências que sugiram que houve algum crime. A teoria é de que Nahim caiu da escada devido ao uso excessivo da droga e bateu a cabeça.
O corpo do artista foi encontrado por uma equipe de telefonia que realizava um conserto de poste e avistou Nahim no chão.
Por: Victoria Brasil
Imagem: Reprodução/Redes sociais