Sufoco! Botafogo deixa Palmeiras igualar jogo em oito minutos mas consegue classificação na Libertadores

O Botafogo avançou para as quartas de final da Libertadores após partida emocionante contra o Palmeiras nessa quarta-feira (21) no Allianz Parque. O Alvinegro vinha com a vantagem do 2 a 1 garantido no Nilton Santos pelo jogo de ida, mas o Verdão não facilitou.

O primeiro tempo não teve nenhuma bola na rede, o jogo teve ritmo intenso e chances de gol, no entanto foi no segundo tempo que a temperatura aumentou. O Botafogo abriu o placar com dois gols, de Igor Jesus e Savarino, o placar agregado contava 4 a 1, porém o Palmeiras teve rápida reação e conseguiu marcar três gols em um espaço de oito minutos. O terceiro gol levaria a disputa por pênaltis, mas o último gol, de Gustavo Gómez, foi anulado pelo VAR por toque no braço. Apenas os gols de Flaco López e Rony foram validados.

Apesar da remontada surpreendente do Alviverde a anulação do gol de Gómez garantiu a classificação do Botafogo no tempo regulamentar, a equipe enfrentará o vencedor do confronto Nacional x São Paulo que será disputado nessa quinta (22).

O Alvinegro busca o título inédito pela Libertadores, o resultado positivo pelas oitavas gerou ao clube um saldo de  1,7 milhão de dólares (R$ 9,2 milhões).

Por: Victoria Brasil

Imagem: Vitor Silva/BFR