Silvio Santos deixa patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões, que inclui cerca de 35 empresas
Silvio Santos, um dos maiores ícones da TV brasileira, faleceu no sábado (17) aos 93 anos devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção por H1N1. Além de sua carreira marcante como apresentador, ele também era um empresário extremamente bem-sucedido. No total, o apresentador tinha um patrimônio declarado de R$ 3,9 bilhões.
O levantamento, iniciado em junho, foi baseado em documentos da Receita Federal e da Junta Comercial, além de pesquisas realizadas em vários cartórios da cidade de São Paulo, onde está localizada a sede do Grupo Silvio Santos.
Seu império inclui cerca de 35 empresas, sendo o SBT a mais proeminente delas. Além da emissora, ele possui a Jequiti Cosméticos, conhecida no setor de beleza, e a Liderança Capitalização, responsável pela famosa Tele-Sena. Outro destaque é o Hotel Jequitimar, uma sofisticada hospedagem localizada no Guarujá, litoral de São Paulo. Esse portfólio diversificado evidencia a capacidade de Silvio Santos em expandir seu sucesso para além da televisão.
Por: Carolina Sepúlveda
Reprodução internet