Polícia Civil e Seop realizam terceiro dia de demolições de imóveis de luxo na Maré
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizam o terceiro dia consecutivo da operação de demolição de um condomínio de luxo com 40 imóveis irregulares construído pelo tráfico. Os imóveis estão espalhados pela Nova Holanda e Parque União, no Complexo da Maré. Por conta da ação, 24 escolas municipais precisaram interromper o funcionamento nas comunidades.
Segundo a Seop, 18 prédios, com cerca de 115 apartamentos, já foram destruídos. Até o momento, as demolições estão sendo feitas a mão, considerando a altura dos prédios e a dificuldade para acessar algumas unidades. Contudo, o trabalho de preparação para utilização das máquinas já está sendo feito.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), o Parque União vem sendo utilizado há anos, por meio da construção e abertura de empreendimentos, para lavar o capital acumulado com o comércio de drogas. As investigações apontam que houve até participação de funcionários de órgãos representativos da comunidade no esquema.
Os prédios de luxo não obtinham autorização da Prefeitura. Engenheiros da Prefeitura estimam prejuízo de R$ 30 milhões aos responsáveis pelas construções.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação/Seop