SP: Justiça nega pedido de MP para retirar Boulos da corrida eleitoral

Na última sexta-feira (16), o juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Antonio Maria Patiño Zorz, negou um pedido expedido pelo Ministério Público Eleitoral para suspender a candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. O magistrado determinou que o MP Eleitoral faça, em um prazo de cinco dias, adequações no seu pedido de suspensão da candidatura.

O pedido se baseou em um evento de 2013, em que o deputado compareceu à cerimônia de abertura de lançamento das obras da Copa do Povo realizadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida. O promotor do texto disse que a participação do deputado no evento atrelava a ele uma imagem de “melhor candidato para as próximas eleições”, o que aponta “para a violação dos limites eleitorais legais das regras de igualdade entre os candidatos”. No entendimento do órgão, Boulos não afastou sua imagem da corrida eleitoral da época.

Na negação, o juiz cita a seriedade de suspender uma candidatura e os danos irreversíveis que a decisão poderia acarretar, visto que a investigação da Justiça Eleitoral pode demorar muito mais tempo do que rito do registro.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Renato Pizzutto/Band