‘BH é nóis’: Rapper FBC faz show histórico e lota Circo Voador

Em 2021 o lançamento do álbum “Baile”, uma parceira entre FBC e Vhoor, mexeu com o cenário da música e trouxe uma visibilidade nacional para os dois artistas. O disco bebe da fonte do funk dos anos 90 e revive a cultura de baile, trazendo um ar nostálgico para a sua sonoridade.

Três anos e um álbum depois, na noite de sábado (17), Fabrício FBC fez um show no Circo Voador que fez jus a toda a sua trajetória e carreira já consolidada. Com a casa lotada o músico fez a apresentação que chamou nas redes sociais de o melhor show de sua vida, a atmosfera dos arcos da Lapa se misturava com toda a energia Belo-Horizontina carregada pelo rapper mineiro que fez questão de enfatizar algumas vezes a importância de valorizar os artistas de sua terra.

Ele carregou o público durante uma viagem por todos os seus álbuns, o show tinha foco no lançamento de seu último trabalho, o disco “O amor, o perdão e a tecnologia irão nos levar para outro planeta”, porém não faltaram canções dos álbuns “Padrim” e “Baile” no setlist. A música de FBC caminha por diversos caminhos, mistura a disco music com o funk, com o rap, e muito mais. Em entrevista a TV Cultura o MC já afirmou que o fio que une todos os gêneros musicais por onde ele trânsita é a música negra.

“O público vira parte do show e assistir ao seu redor os outros cantarem do fundo do peito músicas de várias fases dele vira um show a parte. Quando ele toca o Baile, o Circo Voador vira um próprio baile, em todos os sentidos possíveis, quando ele toca uma música de amor a vontade é virar do lado para a primeira desconhecida e cantar uma música do fundo do peito apaixonado”, disse o fã Vinícius Marçal em entrevista ao portal Onbus. O público não deixou de cantar nenhuma música e até o final do show era impossível de se movimentar embaixo da lona do Circo Voador, ninguém queria sair de lá. O rapper cantou, se emocionou, falou sobre sua luta em causas políticas e sociais e ainda jogou pares da sandália Kenner para o público, uma menção a sua música “De Kenner”. A música “Auto ajuda” foi um tempero especial sendo tocada pela primeira vez em uma apresentação ao vivo.

Um show completo e que deixa sua marca na história do rap nacional, a mistura de ritmos, sons e referências tornam FBC um dos maiores nomes na cena atualmente, sua presença de palco e carisma conquistam o público de uma maneira em que não ficou dúvida que o público carioca já aguarda ansiosamente o seu retorno.

Por: Victoria Brasil

Imagens: Portal Onbus/Victoria Brasil