Comitê Paralímpico divulga uniformes do Brasil para Paris 2024

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta semana, os uniformes do time brasileiro. As peças foram desenvolvidas exclusivamente para os atletas e serão utilizadas na Cerimônia de Abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, marcada para quarta-feira, 28 de agosto. 

O uniforme é completo formado por jaqueta em dois tons de azul, chapéu Bucket nas cores verde e amarelo, camisa branca de algodão, short ou calça azul-marinho e marinho e chinelo. As peças foram desenvolvidas pela ASICS e pelas Havaianas. 

Ainda de acordo com o CPB, os atletas brasileiros participaram da confecção das peças, para que as mesmas fossem desenvolvidas de acordo com a especificidade de cada um. Os chinelos, por exemplo, são de material acolchoado para aqueles que têm pouca ou nenhuma sensibilidade nos pés. 

“Parcerias com grandes empresas como essas vão além do momento dos Jogos Paralímpicos, são de extrema importância para apoiarmos a trajetória dos atletas paralímpicos de forma contínua, oferecendo mais qualidade e infraestrutura para que possam se preparar e evoluir para os momentos de competição. Este apoio também é fundamental para aumentar a visibilidade e o reconhecimento dos esportes paralímpicos, além de contribuir com a inclusão das pessoas com deficiência”, disse Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB. 

Em Paris, o Time Brasil contara com 279 representantes. Essa será a maior delegação brasileira para um evento paralímpico fora do Brasil, o número supera os 259 convocados para Tóquio 2020. 

Por: Carolina Sepúlveda  

Divulgação/CPB