Ministério Público e Defensoria se reúnem com a VoePass para tratar das indenizações às famílias das vítimas

Nesta terça-feira (13), a Defensoria Pública e o Ministério Público dos estados de São Paulo e do Paraná fizeram a primeira reunião com a Voepass Linhas Aéreas juntamente com uma empresa seguradora para tratar sobre as indenizações às famílias das 62 vítimas fatais do voo 2283, que caiu em Vinhedo (SP) na última sexta-feira (9).

Segundo Luciana Jordão, a defensora pública-geral do estado de São Paulo, a pauta inicial do encontro foi a liberação do seguro obrigatório, o chamado Reta, que cobre despesas emergenciais das famílias. De acordo com ela, em um segundo momento, serão discutidas as indenizações de responsabilidade que deverão ser pagas pela empresa aérea.

“O Ministério Público do Estado de São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo estão revisando todas as documentações para que as famílias tenham a segurança de assinar essas documentações, principalmente com relação ao seguro Reta, com tranquilidade. Posteriormente, ainda muito embrionariamente, nós seguiremos para o segundo momento, que é o momento das indenizações de responsabilidade”, afirmou Jordão

Uma segunda rodada da reunião entra essas partes envolvidas já está agendada para a próxima terça-feira (20).

Créditos da imagem: Reprodução

Escrito por: Rafael Ajooz