Rio Innovation Week: maior conferência global de tecnologia e inovação acontece no Rio nesta terça-feira (13)

A 4ª edição da Rio Innovation Week, maior conferência global de tecnologia e inovação, acontece nesta terça-feira (13) e se estende até o dia 16 de agosto no Pier Mauá. O megaevento contará com 37 conferências, oferecendo uma ampla programação durante os 4 dias.

A RIW conta com mais de 3 mil palestrantes, 2.500 startups, 20 mil empregos gerados e 350 expositores, apresentando soluções e inovações para diversos setores, além de treinamentos imersivos, mentorias e networking para impulsionar o ambiente de negócios.

Marcelo Gleiser, físico ganhador do Prêmio Templeton, participará da conferência Ciência para Todos sobre o tema “Desvendando o cérebro humano: novas descobertas e perspectivas” hoje às 17 horas. Suzana Herculano, cientista brasileira que ganhou reconhecimento mundial por suas pesquisas sobre a evolução do cérebro humano, também participará do painel.

Outro destaque do dia na Rio Innovation Week é a ativista internacional, filósofa, física, ecofeminista e e uma das líderes e diretoras do Fórum Internacional Sobre Globalização, a indiana Vandana Shiva.

Na quinta-feira (15), o filósofo, poeta brasileiro e primeiro indígena a ocupar uma cadeira de imortal na Academia Brasileira de Letras (ABL), Ailton Krenak e e a Monja Coen Roshi, líder espiritual e principal divulgadora do Budismo no Brasil, estarão no painel: O que é realidade – Realidade e Resiliência: Perspectivas Budistas e Indígenas sobre o Mundo Contemporâneo.

No último dia do evento, a ganhadora do Prêmio Nobel da Paz de 2018, Nadia Murad, fará sua participação com o painel “O sentido da vida e suas experiências de ativismo.”

Com a Inteligência Artificial (IA) tomando cada vez mais espaço no mundo, o assunto não irá ficar de fora dos debates da Rio Innovation Week.

Fábio Queiroz, diretor do evento, declara:

“Cada linha de código, cada avanço tecnológico deve ser guiado por um propósito maior, o de melhorar a vida das pessoas e proteger nosso planeta”, diz. “A verdadeira medida do progresso não é o que criamos, mas como impactamos e enriquecemos as vidas daqueles ao nosso redor”

Por: Beatriz Queiroz

Foto: Rio Innovation Week