Vítimas que inalaram fumaça de incêndio na Linha Amarela seguem internadas

Dez pessoas seguem internadas após terem inalado a fumaça causada pelo incêndio ocorrido na última quinta-feira (08), no túnel da Covanca, na Linha Amarela, Zona Norte do Rio. Duas delas estão Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na zona norte. Uma das vítimas está em estado grave e a outra tem quadro de saúde estável. Além disso, mais 8 vítimas de inalação de fumaça estão internadas em hospitais da Rede d’Or.

O acidente ainda não tem uma origem definida, mas ocorreu num caminhão de cerveja. Segundo o Corpo de Bombeiros do Rio, a concessionária que administra a Linha Amarela apresentou documentação comprovando a realização de manutenção do sistema de ventilação e exaustão mecânica de gases do Túnel da Covanca e demais túneis ao longo da via.

Ainda segundo os bombeiros, a empresa deve adotar medidas de de segurança contra incêndio e pânico para a obtenção do Certificado de Aprovação junto à corporação. Caso não cumpra num prazo de até 60 dias, a empresa poderá ser multada e a estrutura, interditada.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/TV Globo