Mulher morre baleada por policiais civis após fugir de outro carro na Avenida Brasil

Neste domingo (11), Elaine Esteves, de 29 anos, morreu baleada por policiais civis após seu carro colidir com um carro da Delegacia de Homicídios, que passava em comboio com outros veículos da unidade da Polícia Civil. A mulher, que estava acompanhada de seu marido André Carlos, fugia de um outro carro que os perseguia após um suposto acidente de trânsito, que os dois disseram não ter notado, quando bateu no comboio policial.

Segundo Carlos André, após o acidente ele ainda tranquilizou a mulher, dizendo que tinham batido em um carro da polícia. Para ele, ao menos estavam protegidos da perseguição anterior. Nesse momento, o casal começou a ouvir os disparos. Quatro deles atingiram o carro, e um deles acertou as costas da mulher.

No Instituto Médico Legal (IML) para liberar o corpo da mulher, Carlos André perguntava: “Por quê“? Segundo ele, os agentes não tinham razão para atirar, uma vez que o carro estava parado. Em nota, a Polícia Civil afirma que o carro estava “em fuga” e citou a proximidade com a comunidade de Parada de Lucas. Segundo a polícia, os tiros foram dados para “interromper a investida repentina e violenta“.

O óbito ocorreu na altura de Barros Filho, na Zona Norte do Rio. Elaine e o marido haviam saído de uma festa.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução