Paris 2024: Djokovic se recupera de lesão no joelho e derrota Tsitsipas por 2 sets a 0

O tenista sérvio Novak Djokovic voltou para a semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris. Após se recuperar de uma dor no joelho, o segundo melhor do mundo derrotou o grego Stefanos Tsitsipas nas quartas de final, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/6(3). Os jogos do tênis são disputados no complexo de Roland Garros.

Nesta sexta (02), Djokovic disputa com o italiano Lorenzo Musetti. Em seguida, o sérvio deve brigar com o algoz do alemão Alexander Zverev nas quartas, eliminando o atual campeão olímpico e vice de Roland Garros, com um duplo 7/5. No mesmo dia, disputam a semifinal o espanhol Carlos Alcaraz, atual campeão de Roland Garros, e o canadense Félix Auger-Aliassime.

Apesar de ter se recuperado para esta partida, o sérvio ainda se encontra preocupado sobre a lesão:

Estou preocupado com o estado do joelho. Não posso lhe dar informações exatas porque não as tenho que ir examinar o joelho agora com meu fisioterapeuta e com a equipe médica do torneio e depois vamos ver, estou jogando às sete amanhã, o que me dá um pouco mais de tempo, mas espero estar pronto“, disse ao The New York Times.

O sérvio está em sua quinta participação em Olimpíadas, e é a quarta vez que alcança as semifinais. A única medalha até o momento é o bronze de Pequim 2008 – perdeu a semifinal para o espanhol Rafael Nadal e venceu o americano James Blake na disputa do terceiro lugar.

Por: Ágatha Araújo

Foto: Daniel Kopatsch/Getty Images