Vôlei de Praia: André e George perdem para americanos e precisam disputar repescagem para avançar às oitavas de final das Olimpíadas

Após a derrota para a dupla cubana, André e George enfrentaram mais um revés nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (1º), na quadra central da Torre Eiffel, a dupla brasileira foi derrotada pelos americanos Miles Partain e Andrew Benesh por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/14 e 15/8.

Com o resultado, André e George terão que disputar a repescagem para avançar às oitavas de final, enquanto os americanos garantiram vaga na próxima fase do vôlei de praia masculino. O próximo jogo dos brasileiros será no domingo (4).

A partida foi desafiadora para os brasileiros, que cometeram cinco erros de ataque e sofreram dois pontos de bloqueio no primeiro set, perdido por 21 a 17. Apesar de impedir dois match points, André e George não conseguiram evitar a derrota.

No segundo set, a equipe brasileira se recuperou, surpreendendo com saques eficazes e cometendo menos erros. Aproveitando os cinco erros de ataque dos americanos, André e George venceram o set por 21 a 14 e empataram o jogo.

No set decisivo, os americanos começaram com vantagem e abriram uma diferença de cinco pontos logo no início. André e George não conseguiram reverter a situação e perderam por 15 a 8.

Na fase de grupos, a dupla brasileira venceu os marroquinos por 2 sets a 0, mas foi derrotada pelos cubanos pelo mesmo placar na segunda rodada. Com a pressão em alta para o terceiro duelo contra os americanos, a vitória era crucial para a classificação.

 

Foto: Reprodução X