Light anuncia de interrupções de energia na Ilha do Governador de 1º à 7 de agosto

A Light divulgou, nesta quarta-feira (31), um calendário com datas, locais e horários para novas interrupções no fornecimento de energia elétrica na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. As manutenções programadas ocorrem em resposta às recentes interrupções não avisadas, que causaram transtornos a moradores e comerciantes.

A empresa informou que o fornecimento de energia será interrompido já nesta quarta-feira (31) em parte do bairro.

Recentemente, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, ameaçou não renovar a concessão da Light caso a empresa não resolvesse os problemas na Ilha do Governador.

Confira o calendário de manutenções:

– 1º de agosto (quinta-feira): Interrupção entre 9h30 e 16h na Rua Castorina Faria Lima.
– 2 de agosto (sexta-feira): A Comunidade da Juaniza ficará sem energia entre 10h e 17h para substituição de um poste.
– 5 de agosto (segunda-feira): Substituição de um condutor de média tensão afetará as ruas Castoria Faria Lima, Gustavo Augusto de Resende, Saturnino Brito Filho, Gondim de Fonseca, Luiz Bayer e Professor Henrique Roxo, além da Estrada das Canárias, entre 9h30 e 18h30.
– 6 de agosto (terça-feira): Interrupção das 9h às 18h nas avenidas Carlos Meziano e Francisco Neves e nas ruas Gentil Cardoso e Haroldo Lobo.
– 7 de agosto (quarta-feira): Interrupção das 9h às 18h na Rua Gustavo Augusto de Resende.

A Light garantiu que serviços essenciais, como unidades de saúde e segurança, além de pacientes dependentes de equipamentos vitais cadastrados na empresa, serão mantidos com o uso de geradores.

O presidente da Light, Alexandre Ferreira Nogueira, afirmou que quatro dos seis cabos submarinos e subterrâneos que abastecem as ilhas apresentaram problemas desde o início do ano. Atualmente, a região está sendo atendida por geradores a diesel e por três linhas de média tensão, que foram concluídas em março.

Nogueira também detalhou as obras de instalação de três novas linhas de alta tensão e a modernização da rede, com conclusão prevista para novembro. Ele garantiu que, em caso de novas quedas de energia, 300 técnicos estarão disponíveis para resolver os problemas rapidamente, assegurando que os clientes não enfrentarão longas interrupções.