Presidente da Argentina, Javier Milei, critica Maduro e aponta fraude eleitoral na Venezuela

Nesta segunda-feira (29), o presidente da Argentina, Javier Milei, afirmou nas redes sociais que o governo da Venezuela cometeu fraude nas eleições de domingo e não reconheceu os resultados que deram a vitória a Nicolás Maduro. Além disso, ele convocou a comunidade internacional contra o processo eleitoral que declarou o ditador venezuelano Nicolás Maduro vitorioso nas urnas.

A fraude perpetrada pelo ditador Nicolás Maduro não é nada além de uma vitória de pirro“, afirmou Milei em um vídeo do TikTok.

Além disso, o Ministério das Relações Exteriores da Argentina emitiu um comunicado anunciando que “desconhece os resultados anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) da Venezuela“. O texto diz que “a proibição e a perseguição de opositores políticos, a violação sistemática dos direitos humanos, a recusa da presença de observadores e imprensa estrangeira, assim como as restrições impostas ao registro no exterior de seus compatriotas para impedi-los de votar, eram claros indícios de que estas eleições não seriam democráticas nem transparentes“.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/ YouTube