Paris 2024: Torcida brasileira leva bronca de árbitro após provocação contra adversárias de Bia Haddad e Luisa Stefani
Nesta segunda-feira (29), durante o duelo de duplas entre as tenistas brasileiras Bia Haddad e Luisa Stefani contra as jogadores chinesas Yuan Yue e Zhang Shuai, a torcida brasileira levou bronca do árbitro. As atletas brasileiras recebiam muito apoio dos torcedores, que vibravam com gritos e cantos incansáveis de “ole, ole, ole olá”.
“É incrível o barulho. Fazia tempo que não jogava com uma quadra tão vibrante. Quando a gente estava um pouco abaixo, eles estavam apoiando. Tentei ficar bem focada, bloqueando o barulho, mas pegando a energia. Foi especial jogar com essa torcida, principalmente depois de Tóquio, que era tudo silêncio, por causa da pandemia“, disse Luisa Stefani, ao fim da partida.
Porém, os erros das adversárias também agitavam a torcida brasileira e elas se sentiram provocadas. Os poucos chineses nas arquibancadas saíram em apoio as compatriotas e também subiram o tom, acendendo o alerta do árbitro. Ao fim do primeiro set, vencido pelas brasileiras, o árbitro acabou dando uma advertência na torcida e pediu mais silêncio da arquibancada.
Embora o clima tenha esquentado, o desempenho de Bia e Luisa não foi abalado e a partida terminou com vitória brasileira por 2 a 0.
Por: Ágatha Araújo
Foto: Bad Homburg Open