‘Samba à Bangu’ celebra 3 anos com show de Mauro Diniz neste sábado

O cantor e compositor Mauro Diniz será a grande atração da edição especial de comemoração dos 3 anos da roda de samba “Samba à Bangu”, que acontecerá neste sábado, 20 de julho, a partir das 14h, no Quintal do Terreiro, localizado na Rua do Imperador, 1075, em Realengo. Os ingressos já estão à venda pelo site [Sympla](https://www.sympla.com.br/evento__2536589) a partir de R$ 20,00 (1° Lote Individual). Para mais informações, entre em contato pelo número 21-96426-9329 (Rose Maciel). A classificação é de 16 anos.

Mauro Diniz promete encantar o público com um show repleto de sucessos como “Te Gosto”, “Loucuras de uma Paixão”, “Papel de Pão”, “Nova Esperança”, “Sorriu Pra Mim”, “Dolores”, “Realidade”, “O Sol e a Brisa”, e “Cheiro de Saudades”. Nascido e criado no tradicional bairro de Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, Mauro é filho do renomado compositor Monarco, da Velha Guarda da Portela, e possui um vasto repertório de músicas que marcaram o samba brasileiro.

Diniz é conhecido por seu talento multifacetado, tocando instrumentos desde a infância e compondo sucessos gravados por grandes nomes da música como Zeca Pagodinho, Roberto Ribeiro, Alcione, Beth Carvalho, Ivete Sangalo, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Jovelina Pérola Negra, e Fundo de Quintal.

O “Samba à Bangu” é uma iniciativa cultural que teve início nas ruas e praças de Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro, em julho de 2021. Fundado por um grupo de amigos de infância apaixonados pelo samba, o movimento surgiu da necessidade de oferecer música e lazer à população local, promovendo o samba genuíno e democrático. O projeto se destaca por seu compromisso com valores sociais e culturais, e sua realização é fruto do esforço e dedicação de seus idealizadores.

Ao longo de três anos, o “Samba à Bangu” se consolidou como um importante catalisador cultural, atraindo grandes públicos em suas apresentações e promovendo a inclusão e diversidade. Além de suas apresentações mensais em Bangu, o movimento também se apresenta na Lapa, Praça Tiradentes, Madureira, e São Paulo, sendo reconhecido e aclamado por grandes nomes do samba.

O “Samba à Bangu” valoriza a cultura suburbana e o samba através de atividades socio-culturais que celebram a memória e o espírito suburbano. O movimento já contou com a participação de artistas como Marquinho PQD, Iracema Monteiro, Tiãozinho da Mocidade, Sylvinha Dufryer, Paulo Henrique Mocidade, Jorge André, Juninho Thybau, e Gabrielzinho do Irajá.

A roda de samba do “Samba à Bangu” é composta por músicos locais, oriundos de bairros como Bangu, Realengo, Padre Miguel, Santíssimo e Senador Camará. Eles apresentam um repertório variado, de Candeia a Ivone Lara, de Luís Carlos da Vila a Beth Carvalho, e de Cartola a Jovelina Pérola Negra, com o objetivo de preservar essa importante expressão cultural brasileira.

O projeto recebeu uma moção de mérito cultural pela Câmara Municipal do Rio de Janeiro, em reconhecimento aos serviços prestados à população da Zona Oeste.

Para mais informações e ingressos, acesse [www.terracoleblon.com.br](https://www.terracoleblon.com.br). O Quintal do Terreiro está localizado na Avenida Afrânio de Melo Franco, 290, Leblon.