Elon Musk muda sede de empresas após estado da Califórnia aprovar decisão sobre identidade de gênero
Em um post recente na rede social X, o bilionário Elon Musk anunciou que vai transferir a sede de duas de suas principais empresas, SpaceX e a rede social X, de Hawthorne, Califórnia, para Starbase, Texas. Ele tomou essa decisão devido a uma nova lei da Califórnia que proíbe as escolas de informarem aos pais sobre a identidade de gênero dos estudantes.
Gavin Newsom, governador da Califórnia, criticou Musk nas redes sociais, insinuando que ele estava cedendo às pressões. A mudança da SpaceX, que emprega mais de 5.000 pessoas na Califórnia, pode afetar o mercado de trabalho local, mas a empresa ainda não comentou se haverá demissões.
O governador do Texas, Greg Abbott, celebrou a decisão de Musk, afirmando que isso fortalece o estado como líder na exploração espacial.
Um porta-voz de Gavin Newsom, defendeu a lei, dizendo que ela “protege a segurança das crianças e ao mesmo tempo protege o papel crucial dos pais“. No entanto, Musk criticou a medida, chamando-a de “a gota d’água“.
A questão sobre o que as escolas devem revelar aos pais sobre a identidade de gênero dos alunos tem gerado muito debate nos Estados Unidos. Pessoas LGBTQ+ e simpatizantes, afirmam que os estudantes têm direito à privacidade, enquanto outros acreditam que os pais devem ser informados.
Musk, que tem uma filha transgênero, já declarou apoio à comunidade trans, mas se opõe ao uso de pronomes neutros. Sua filha, Vivian Jenna Wilson, mudou de nome em 2022 para se distanciar do pai.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Internet