Técnico da Argentina revela que Messi não queria sair de campo mesmo com tornozelo ‘destruído’ na final da Copa América
Em entrevista coletiva após a conquista do título da Copa América sobre a Colômbia, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, explicou por que Lionel Messi não quis sair do jogo, mesmo com o tornozelo gravemente machucado. O atacante se machucou ainda no primeiro tempo e permaneceu em campo até os 18 minutos do segundo tempo, quando finalmente pediu para ser substituído. Ao sair, Messi chorou por causa da dor e da emoção de deixar o jogo.
Fotos divulgadas depois mostraram o estado do tornozelo de Messi, que ficou extremamente inchado após um lance com o lateral colombiano Santiago Arias. Scaloni explicou que Messi não queria sair porque se sente mal ao deixar o campo e acredita que está abandonando seus companheiros.
“Leo tem algo que creio que todos têm que ter: ele é o maior jogador da história do futebol e não quer sair de campo… Está com o tornozelo assim [faz sinal mostrando o tamanho do inchaço do tornozelo] e quer seguir jogando“, iniciou.
“Eu prefiro jogadores assim, não os que saem de campo na primeira adversidade. E quando o companheiro de Messi vê isso, um cara de 30 e tantos anos que não quer sair de campo mesmo com dor, que quer seguir jogando…”, acrescentou.
Apesar da dor, Messi levantou o troféu de campeão da Copa América como capitão da seleção Argentina.
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução TV