Joe Biden se confunde e chama Zelensky, presidente da Ucrânia, de ‘Putin’ em discurso

Nesta quinta-feira (11), durante discurso na finalização da Cúpula da Otan, o presidente americano Joe Biden se confundiu e chamou Volodymyr Zelensky, presidente da Ucrânia, de “Putin”, presidente da Rússia.

A confusão aconteceu quando Biden apresentou Zelensky ao público, afirmando: “e agora quero passar [a palavra] para o presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, presidente Putin”. O líder americano percebeu o erro e voltou ao púlpito para se corrigir.

Presidente Putin? Ele vai derrotar o presidente Putin! Presidente Zelensky! Estou tão focado em derrotar Putin que temos que nos preocupar com isso”, afirmou, antes de cumprimentar Zelensky, que disse rindo: “Eu sou melhor”.

Após a gafe, o presidente candidato à reeleição foi defendido por Olaf Scholz, chanceler da Alemanha: Deslizes acontecem, e se você sempre monitora todo mundo, você encontrará muitos deles”; “Mas isso não muda nada do que o presidente dos EUA declarou muito claramente em seu discurso”.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/ PICRYL