Annabelle original, que teve versão cinematográfica queimada em incêndio no Rio, está trancada em museu nos EUA

A verdadeira boneca que originou a lenda de Annabelle e serviu de inspiração para os filmes da Warner Bros está trancada dentro de uma caixa de vidro em um museu nos Estados Unidos há 50 anos.

Na versão mais popular sobre a história que inspirou os filmes, a boneca era um brinquedo chamado Raggedy Ann e tinha uma aparência mais infantilizada do que a tenebrosa versão das telonas.

Ela pertencia a uma estudante de enfermagem que contou ter percebido várias vezes que a boneca estava em um local diferente de onde havia deixado. Até que, num dia, a boneca supostamente tentou atacar um amigo dela.

Dessa forma, Raggedy Ann foi dada ao casal Lorraine e Ed Warren — que se diziam especialistas em lidar com casos paranormais nos Estados Unidos. O próprio casal já inspirou séries e filmes, aparecendo em obras cinematográficas que citaram a boneca.

Tempos depois, o casal deu entrevistas falando que a boneca estava incorporando uma entidade do mal que procurava um hospedeiro humano, e, por isso, teve que isolar o objeto.

A história de Anabelle é usada em filmes como “Invocação do Mal”, que foram prestigiados pelo público e mídia. No incêndio de terça-feira (9) que destruiu a exposição no estacionamento do shopping Nova América, a boneca utilizada nas filmagens foi totalmente perdida nas chamas.

 

Créditos da imagem: Reprodução/TV Globo

Escrito por: Rafael Ajooz