Ametista, celestita e lápis lazuli: cristais atiçam intuição e trazem bem-estar
Cristais são usados para promover conexão espiritual e bem-estar físico, desde a antiguidade. Nos anos 1960, nos Estados Unidos, começaram a ser usados terapeuticamente para trazer mais equilíbrio emocional e espiritual.
Cada cor de cristal atua em áreas específicas. Para melhorar a intuição e a conexão espiritual, recomenda-se usar cristais correspondentes ao chakra frontal, situado no centro da testa.
Embora os cristais promovam energia e bem-estar, eles não substituem tratamentos médicos convencionais.
Confira abaixo a lista de pedras que podem ajudar a intensificar a intuição.
Ametista
Sua cor violeta simboliza a transmutação e a espiritualidade. É um cristal muito indicado para meditações, principalmente quando colocado no terceiro olho, o sexto chakra, pois ativa a intuição e o raio da chama violeta. Também pode ser usada para promover sonhos mais objetivos. Quanto mais escura, mais potente sua ação.
Celestita
É um cristal que nos conecta com os seres angélicos e torna o caminho para o nosso desenvolvimento espiritual mais iluminado. Também pode ser usada no terceiro olho, criando um canal cósmico de purificação dos pensamentos e intuição. Ótima para acalmar turbulências emocionais.
Cianita azul
Ativa e equilibra os chakras superiores, promovendo conexão com o plano espiritual e trazendo clareza para manifestar o que está em harmonia com a nossa existência. Também pode ser usada durante meditações para facilitar estados mais elevados de consciência.
Charoíta
É um cristal que nos ajuda a receber as energias dos planos superiores, além de purificar os sonhos e permitir o acesso à uma intuição mais depurada. Promove paciência para os processos evolutivos da nossa espiritualidade e permite vencer o medo de acessar a visão interior.
Fluorita roxa
Tendo como principal característica a conexão da consciência e o fortalecimento do campo mental, ela nos ajuda a conseguir enxergar determinadas situações “de fora”, sem que as emoções atrapalhem o entendimento das coisas. Atua facilitando projeções astrais e sonhos lúcidos, além de incentivar a intuição.
Labradorita
Atua principalmente no chakra frontal, aumentando a intuição. No entanto, pode ser usada como pedra de proteção por sua atuação sutil e poderosa no campo áurico. Promove a abertura da nossa sensibilidade e ensina a usar poderes psíquicos com sabedoria.
Lápis lazúli
É uma pedra mítica, cultuada principalmente pelo povo do antigo Egito, que atua desenvolvendo a intuição e capacitando conexões com outras esferas de existência. Ajuda a aguçar o poder da mente e da conexão espiritual, nos levando em direção à nossa própria capacidade intuitiva.
Imagem: Reprodução Internet