Ex-jogador Raí celebra resultado de eleição legislativa na França: ‘Exemplo para o mundo’
O ex-jogador Raí, tetracampeão do mundo com a seleção brasileira em 1994 e grande ídolo do São Paulo, deu uma entrevista ao canal de notícias GloboNews, diretamente de Paris, celebrando a vitória da coalizão de esquerda Nova Frente Popular (NFP) sobre a extrema direita do Reagrupamento Nacional (RN) no segundo turno das eleições legislativas do país europeu, que ocorreram neste domingo (7). O craque do futebol também foi ídolo na França e é cientista político, recentemente graduado como mestre na SciencesPo.
“É um exemplo para o mundo. Para afastar o perigo da extrema direita, do extremismo, de tudo que é contra os direitos humanos, vários candidatos desistiram dos interesses próprios em prol da democracia, dos valores que a França sempre defendeu”, começou dizendo Raí.
Ele ainda falou sobre o crescimento da extrema direita ao redor do globo, ressaltando que comportamentos como o racismo, a exemplo, sempre existiram, porém que agora tornam-se escancarados e cada vez mais aglomerando pessoas que também compactuam do mesmo pensamento.
“A sociedade sempre teve uma parte racista, mas era envergonhada. Essa parcela já existia, mas começa a ganhar vida, a se mostrar mais, a disfarçar um radicalismo…. E a resposta hoje foi exemplar, foi linda”, concluiu Raí.
Créditos da imagem: Reprodução/Globo News
Escrito por: Rafael Ajooz