Brasileirão: Flamengo empata, Fluminense decepciona e Vasco e Botafogo brilham

Na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, os times cariocas tiveram desempenhos variados, marcados por momentos decisivos tanto na luta pelo topo quanto na briga para fugir da zona de rebaixamento.

No Maracanã, o líder Flamengo tropeçou em uma noite de pouca inspiração, apesar do estádio lotado. A equipe comandada por Tite ficou no empate de 1 a 1 com o Cuiabá. Derik Lacerda abriu o placar cedo para o Dourado, forçando o Rubro-Negro a correr atrás do resultado. Pedro marcou no segundo tempo para garantir um ponto ao Flamengo, que agora soma 31 pontos na tabela e mantém a liderança isolada. O próximo desafio será contra o Fortaleza, na quinta-feira (11), às 20h, novamente no Maracanã.

Já o Fluminense, em uma fase difícil, voltou a decepcionar. Abalado e desfalcado, o Tricolor foi derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, com gol de Lucero na segunda etapa. O resultado deixou o Fluminense na última colocação, com apenas sete pontos em 45 disputados. O próximo confronto será contra o Criciúma, fora de casa, também na quinta-feira (11).

No Beira-Rio, após dois meses de fechamento devido às chuvas em Porto Alegre, o Vasco comemorou uma vitória importante sobre o Internacional. Com gols de Adson e Lyncon, o clube carioca venceu por 2 a 1, conquistando seus primeiros três pontos fora de casa. Bustos descontou para os colorados. O Vasco enfrentará o Corinthians em São Januário, na quarta-feira, às 19h. O Internacional jogará contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, no mesmo dia e horário.

O Botafogo, por sua vez, brilhou ao derrotar o Atlético-MG por 3 a 0, com gols de Luiz Henrique, Cuiabano e Savarino. A equipe alvinegra dominou o jogo e se aproveitou da expulsão de Igor Rabello aos 24 minutos do primeiro tempo. Com este resultado, o Botafogo chegou aos 30 pontos, ficando a apenas um ponto do líder Flamengo. Na próxima rodada, o Botafogo enfrentará o Vitória, em Salvador, na quinta-feira, às 21h30, enquanto o Atlético-MG receberá o São Paulo, em Belo Horizonte, no mesmo dia e horário.

 

Foto: Vítor Silva/ BFR