Ex-funcionários dizem que trabalhar com Gal Costa era ‘exploração’ e ‘escravidão’ e processam família da cantora
Neste domingo (07), em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, ex-funcionários da cantora Gal Costa, Luciana de Souza Santos e Ed Wilson deram detalhes sobre trabalhar com a artista e a família. Eles entraram com dois processos trabalhistas de mais de R$ 1 milhão contra o espólio da cantora.
Luciana comparou o serviço a “exploração” e “escravidão” e alega que nunca teve férias ou carteira assinada. Enquanto trabalhava para a artista, ela conta que os atrasos no salário eram frequentes e que não recebia dinheiro para transporte e nem mesmo alimentação.
“Tinha vezes que ela pagava. Aí ficava dois, três meses sem pagar. Às vezes dava um pouco em dinheiro e dava cheque. Tinha que cobrar bastante a Gal Costa para ela poder pagar. Porque ela dizia que esquecia”, falou Luciana
Na reportagem, Luciana mostrou um áudio de Wilma Perillo, viúva de Gal, chamando atenção de Luciana por encher a máquina de lavar até a tampa com roupas. A ex-funcionária respondeu, também com uma mensagem de voz:
“Trabalhei mais de 12 horas e você reclama de mim ainda, Wilma? Eu fiz dois horários sem comer nada”. Outro áudio de Luciana cobrando que
Por: Carolina Cordeiro
Imagem: Reprodução Record