Paulo Pimenta ‘dá bolo’ em comissão para discutir importação de arroz e é xingado: ‘Irresponsável’
Nessa quarta-feira (03), Paulo Pimenta, ministro elencado emergencialmente para reconstruir o Rio Grande do Sul, seria ouvido para discutir o leilão de importação de arroz que havia sido suspenso, mas só comunicou a ausência por volta das 23h de 3ª feira (02), o que impossibilitou a remarcação da sessão.
Ao cancelar sua presença na reunião, Pimenta foi criticado pelo presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, Evair de Melo (PP-ES), que o chamou de “moleque” e “irresponsável”. “Fica meu registro de repúdio ao papel de moleque desse irresponsável, desqualificado que está servindo esse cidadão que atende pelo nome de Paulo Pimenta”, disse o deputado na abertura da sessão.
Melo também falou que o ministro é um “elefante na sala” do governo de Lula (PT): “O governo federal do Lula, para se livrar desse verme chamado Paulo Pimenta, se livra mandando para o Rio Grande do Sul”.
Paulo Pimenta alegou “incompatibilidade de agenda”. Por se tratar de um convite da Câmara, ele não era obrigado a comparecer. Evair Melo afirmou que agora pretende aprovar um requerimento de convocação, em que há a obrigação.
Por: Ágatha Araújo
Foto: divulgação