Amiga de turista paranaense espancada relata que as duas também sofreram tentativa de estupro no Chile
Uma amiga de Maressa Nunes, turista paranaense de 31 anos espancada em assalto no Chile, afirma que as duas sofreram tentativa de estupro durante episódio de agressão. O caso aconteceu em 24 de junho, mas só veio a público neste domingo (30).
A amiga conversou com a RPC, afiliada da Globo no Paraná, e pediu para não ser identificada. Ela contou que, enquanto o crime acontecia, Maressa lutou com os três suspeitos, que conseguiram fugir.
“Eu tenho certeza que o que ela fez ali foi para nos proteger porque a gente ia ser estuprada. Eu não sei explicar como está a minha cabeça agora, eu estou muito aflita. Eu deixei um pouco minhas dores de lado para socorrer minha amiga porque ela precisava bem mais”, relatou.
A amiga estava no mesmo apartamento que Maressa e também ficou ferida. Por conta da gravidade dos ferimentos, a turista ainda não pode retornar ao Brasil em voo comum.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, a ministra da mulher Cida Gonçalves afirmou que está acompanhando o caso. “Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago. Deixo aqui minha solidariedade à Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves”.
Por: Ágatha Araújo
Foto: reprodução/Internet