Polícia Civil prende grupo que praticava crimes no trânsito para postar nas redes sociais

Nesta terça-feira (2), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão contra um grupo que cometia crimes de trânsito para postar nas redes sociais. Até o momento, cinco pessoas foram presas e 15 veículos apreendidos. Imagens obtidas durante as investigações mostram os suspeitos realizando uma série de manobras ilegais na região.

Denominada “Operação Ponto de Equilíbrio”, a ação é conduzida por agentes da 93ª DP (Volta Redonda) com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal.

Segundo as investigações, os acusados tinham o objetivo de se promover e ganhar seguidores para obter ganhos financeiros por meio da venda de rifas de motocicletas, prêmios em dinheiro e “cursos” de manobras automobilísticas.

As investigações começaram em janeiro deste ano, após a Secretaria Municipal de Ordem Pública analisar imagens de câmeras de vigilância e identificar veículos praticando manobras ilegais, como “grau” e “cavalo de pau”, nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida da população e o patrimônio público.

Os agentes identificaram os autores dos delitos e descobriram que o grupo se reunia frequentemente para cometer as infrações e gravar vídeos para postar nas redes sociais com a intenção de lucrar financeiramente.

As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes envolvidos nesses crimes de trânsito na cidade.

 

Foto: Divulgação/PCERJ