Bia Zaneratto sofre fratura por estresse e fica de fora das Olimpíadas em Paris
A atacante Bia Zaneratto, do Kansas City Current, anunciou na noite deste domingo (30), pelas redes sociais, que sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e por esse motivos não terá condições para discutar as Olimpíadas 2024.
“Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era pra ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é pra ser”, escreveu a atleta.
A atleta disputou as últimas duas Olimpíadas (Rio-2016 e Tóquio-2020, realizada em 2021) e também defendeu a seleção em quatro Copas do Mundo (2011, 2015, 2019 e 2023).
Bia contou que vem lutando contra uma fascite plantar há alguns meses. Apesar da dor e do desconforto, a atleta ainda acreditava que conseguiria lidar com esse problema ate os jogos olimpicos. Na última sexta-feira, no entanto, ela sofreu a fratura por estresse e deixou o campo no intervalo da partida entre KC Currente por 2 a 0 sobre o Houston Dash, pela NWSL, a liga feminina dos Estados Unidos.