Duas pessoas são baleadas durante intenso tiroteio no Complexo da Penha
Na sexta-feira (28), duas pessoas foram baleadas em um intenso tiroteio no Complexo da Penha. Os disparos são também ouvidos no Complexo do Alemão, conjunto de favelas vizinho. Um dos feridos foi socorrido por bombeiros do quartel da Penha na Rua Engenheiro Francisco. Ambos foram encaminhados para o Hospital estadual Getúlio Vargas. Escolas suspenderam as aulas, e ônibus tiveram que alterar o itinerário.
O confronto na região é consequência de uma operação que a Polícia Civil faz na Penha. Policiais estão desde o início da manhã no complexo de favelas para cumprir quatro mandados de prisão contra chefes do tráfico de outros estados. A ação é de delegacias do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DPGE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e conta com o apoio da Polícia Militar.
A Clínica da Família Felippe Cardoso, localizada no conjunto de favelas, suspendeu as atividades externas, como as visitas domiciliares. Devido a operação, 16 unidades escolares da rede municipal no Complexo da Penha estão sem aulas.
No Alemão, por sua vez, são 21 escolas da rede municipal fechadas. Na mesma região, as Clínicas da Família Zilda Arns, Rodrigo Y Aguilar Roig e Valter Felisbino de Souza suspenderam as visitas domiciliares.
Nove linhas de ônibus que circulam na região estão com alteração no itinerário. Veja quais são:
- Linha 312 (Olaria X Candelária)
- Linha 313 (Penha X Praça Tiradentes, via Vila Cruzeiro)
- Linha 621 (Penha X Saens Pena, via Mangueira)
- Linha 622 (Penha X Saens Pena, via Grajaú)
- Linha 623 (Penha X Saens Pena, via Túnel Noel Rosa)
- Linha 625 (Olaria X Saens Pena)
- Linha 628 (Penha X Nova América)
- Linha 679 (Grotão X Méier)
- Linha 721 (Cascadura X Vila Cruzeiro)
Créditos da imagem: Reprodução/Redes Sociais
Escrito por: Rafael Ajooz