Casal de influenciadores é investigado por maus-tratos contra filha de 2 anos com paralisia cerebral
Os pais de uma menina de 2 anos com paralisia cerebral, Igor Viana e Ana Santi, estão sendo investigados pela Polícia Civil de Anápolis. Eles são suspeitos de maus tratos contra a criança.
Um áudio divulgado nas redes sociais nesta terça-feira (25) gerou revolta. Nele, o pai da criança afirma ter usado o dinheiro arrecadado de doações para fins pessoais.
“Minha filha não tem PIX, então se eles foram trouxas, a culpa não é minha. Eu não sou obrigado a usar o dinheiro que eles mandam especificamente com a minha filha. Eu também tenho necessidades que precisam ser supridas. Também sou um ser humano”, diz Igor Viana no áudio.
Em outro trecho, Igor Viana faz ataques contra a filha: “Eu não imaginava que uma criança que tem 10% do cérebro funcionando fosse tão chata e pudesse me dar tanto problema. A vontade, às vezes, é de largar na porta do orfanato e deixar alguém se virar, alguém tomar conta.”
Quem São Igor Viana e Ana Santi?
Igor Viana, o pai da menina, é ativo nas redes sociais, onde se apresenta como “Pai da Soso” e “servo do Deus vivo”. Nos últimos meses, ele realizou diversas campanhas para arrecadar dinheiro supostamente destinado ao tratamento da filha.
O influenciador compartilha com milhares de seguidores a rotina da filha e frequentemente pede doações para os cuidados com a criança. Segundo o Conselho Tutelar, os responsáveis tentaram fugir com Sofia ao perceberem que ela seria recolhida.
Os pais estão separados e a menina estava com o pai. Agora, o Conselho Tutelar de Anápolis designou a guarda da pequena para os avós. Segundo informações do g1, Ana Santi também está sendo investigada.
“Ambos trabalham com a internet, mas a principal fonte de renda deles vem das doações que a menina recebe. Estamos apurando se houve desvio de dinheiro e se ele foi utilizado para algo que não seja o sustento e os tratamentos da menina”, descreveu a delegada Aline Lopes, que comanda as investigações.
Foto: Reprodução Internet