Rebeca Andrade conquista dois ouros na última competição antes das Olimpíadas

A campeã olímpica Rebeca Andrade brilhou no Troféu Brasil de ginástica artística, realizado neste domingo, conquistando dois ouros pouco mais de um mês antes dos Jogos de Paris. Rebeca venceu nas barras assimétricas com uma pontuação de 14,633 e na trave com 13,633 pontos, apesar de uma queda. Jade Barbosa também se destacou, levando o ouro no solo ao som de Britney Spears.

Vice-campeã mundial das barras em 2021, Rebeca aumentou a dificuldade de sua série, obtendo 14,633 pontos na final, após tirar 14,800 na classificatória. Jade Barbosa completou a dobradinha do Flamengo nas barras, conquistando a prata com 13,200 pontos.

Na trave, Rebeca, bronze no último Mundial, incluiu uma sequência de três acrobacias pela primeira vez em competição. Mesmo com uma queda, conseguiu 13,633 pontos, garantindo o ouro. Flávia Saraiva, duas vezes finalista olímpica na trave, também sofreu uma queda e terminou fora do pódio com 12,667 pontos.

Jade Barbosa, ao som do hit “Baby One More Time” de Britney Spears, conquistou o ouro no solo com 13,333 pontos. Júlia Soares, que disputava o título, sofreu uma queda e ficou fora do pódio com 12,500 pontos. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, prata e bronze no último Mundial, foram poupadas da prova de solo para se prepararem para as Olimpíadas de Paris.

 

Foto: CBG