Flamengo: Tite reclama e manda recado para diretor da CBF: ‘cuidado!’
Após a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 2 a 1 no Maracanã nesta quinta-feira (20), Tite aproveitou a coletiva para criticar o calendário do futebol brasileiro e enviar um recado ao diretor de competições da CBF, Julio Avellar. O treinador expressou preocupação com o curto intervalo de descanso entre as partidas, alertando que a situação pode levar a lesões nos jogadores, prejudicando tanto o clube quanto os atletas individualmente.
O Flamengo enfrenta o Fluminense às 16h de domingo, também no Maracanã. O Fluminense, que jogou na última quarta-feira, terá um dia a mais de descanso.
“Eu vou falar direto para o Julio Avellar, responsável pelo calendário, para cuidar melhor da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas, seres humanos, que daqui a pouco, com menos de 72 horas, vão estourar. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Prejudica todo o clube, a campanha e o atleta individualmente. Cuidado! Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Cuidado com a tua atividade! Faça as coisas corretas!”, afirmou Tite.
Após a coletiva, o gerente de futebol do Flamengo, Luiz Carlos de Azevedo, reforçou a crítica de Tite e destacou as dificuldades enfrentadas pelo clube devido à Copa América.
“São 11 jogos que teremos o desequilíbrio dos selecionáveis. Isso expõe atletas ao risco de lesão. Agora, vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores, novamente, com 66 horas de intervalo. Soma-se a isso uma equipe que terá um dia a mais de descanso”, ressaltou Luiz Carlos.
“Entendemos que o Flamengo é a equipe mais prejudicada nesse período de jogos de data FIFA e Copa América. Pedimos mais atenção e cuidado com os atletas e com a isonomia, que já foi perdida. Não queremos passar repetidamente por essa situação de jogar com 66 horas de intervalo num campeonato como o Brasileiro, com todas as dificuldades e desfalques que estamos tendo. Isso causa um prejuízo muito grande para nossa equipe. É importante reforçar isso aqui, inclusive num momento de vitória”, completou.