Volêi: Brasil perde para o Canadá e adia vaga nas quartas de final da Liga das Nações

Após derrota contra os Estados Unidos, o Brasil volta a quadra para enfrentar o Canadá, nesta sexta-feira (21). A seleção comandada por Bernardinho sofreu novo revés e perdeu nova oportunidade de se classificar para as quartas de final da Liga das Nações de Vôlei. A seleção foi derrotada por 3 sets a 0, as parciais foram 26/24, 25/19 e 26/24. São seis vitórias em onze jogos até aqui. O Brasil é o sétimo colocado da competição. Darlan foi novamente o destaque com 12 pontos.

No primeiro set, Brasil e Canadá iniciaram equilibrados, alternando a liderança. No entanto, o Brasil começou a perder oportunidades de marcar pontos no contra-ataque, permitindo que o Canadá abrisse vantagem de 23 a 19. Com a entrada de Brasília e Alan, o Brasil se recuperou e chegou a empatar, mas erros subsequentes permitiram que o Canadá fechasse o set em 26 a 24, com Loeppky como maior pontuador com 7 pontos.

No segundo set, o Brasil cometeu vários erros de ataque, enquanto o Canadá, liderado por Loeppky e Maar, teve um desempenho excelente nos momentos decisivos, vencendo por 25 a 19. No terceiro set, o Brasil conseguiu equilibrar mais o jogo, mas ainda abaixo do seu padrão habitual. Loeppky continuou dominando com sete pontos, e o Canadá fechou o jogo com outro 26 a 24, garantindo a vitória.

Bruninho fora contra o Canadá, não retorna para a partida frente a França. O levantador treina com o grupo, mas ainda ficará de fora, para não colocar em risco a recuperação de um estiramento na panturrilha esquerda.

Próximo Confronto: França x Brasil – 4h (Manila, Filipinas) – sportv2

Por Carlos Palermo

Foto: FIVB