‘Divertida Mente 2’ chega aos cinemas nesta quinta (20), e dubladores falam sobre algumas diferenças entre os filmes

Estreando nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20), “Divertida Mente 2” leva os telespectadores a uma viagem pela adolescência de Riley, além de apresentar as novas emoções que tomam conta da vida da jovem. Com o amadurecimento, a sala de controle mental, onde viviam Alegria, tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, ganha novos moradores, sendo eles Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha.

Os dubladores Dani Calabresa (Nojinho), Miá Mello (Alegria) e Otaviano Costa (Medo), que trabalharam no primeiro longa e retornaram para o segundo, falaram sobre a importância de cada emoção na vida da protagonista e o que repararam na mudança dos personagens entre os dois filmes.

“As emoções estão acompanhando o crescimento da Riley, então agora são novos desafios. Antes era na infância e agora, na adolescência, tem toda a questão de socializar, fazer amizade na escola. A Nojinho é mais afiada, ela tem a missão de proteger de coisas que não são socialmente legais ou coisas que para ela são repulsivas. Antes ela protegia [a Riley] de brócolis e agora é de pagar mico na escola”, declarou Dani.

“A Alegria segue no objetivo de manter tudo no controle muito bem. Tem um momento que ela desaba ali no filme porque ela fica o tempo inteiro: ‘Gente, está tudo bem, vai dar certo’ e está tudo caindo. No primeiro, a gente tem aquele encontro dela com a Tristeza, que é tão interessante, e nesse ela tem esse lugar de estar jogando sempre para cima. Acho que a função da Alegria é essa. Quando ela amadurecer um pouco mais, talvez se tiver um três, ela vai ter menos ânsia de controlar tudo”, disse Miá.

“O Medo é esse personagem que protege, que faz a Riley pensar 3 segundos se deve fazer isso ou aquilo, às vezes exagera, mas é tudo pelo bem dela”, afirma Otaviano.

O novo elenco traz nomes como Tata Werneck, Katiusca Canoro, Leo Jaime, Fernanda Mendonça e outros.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução