Vasco da Gama perde para Juventude por 2 a 0 e encara crise no Campeonato Brasileiro
O Vasco da Gama foi dominado pelo Juventude durante os dois tempos e perdeu por 2 a 0. Com a derrota no Estádio Alfredo Jaconi, o cruz-maltino ocupa a décima sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa e Jean Carlos de falta.
Primeiro Tempo
No confronto de baixo desempenho técnico, o Juventude dominou quase todo o primeiro tempo. Controlou a posse de bola (58%), teve mais finalizações (6 contra 1) e maior presença no campo adversário. Apesar disso, suas investidas frequentemente resultavam em jogadas de pouco perigo.
O Vasco, com dificuldades para sair jogando, teve suas melhores oportunidades após os 40 minutos. Primeiro, Jadson quase marcou contra em um cruzamento de Rossi. Logo depois, Adson teve espaço na área, mas finalizou mal. Nos acréscimos, o Juventude teve uma grande chance quando Gilberto recebeu excelente passe de Lucas Barbosa, mas cabeceou por cima do gol de Jardim.
Segundo Tempo
No retorno do intervalo, o Vasco criou uma oportunidade perigosa com uma boa combinação entre Rayan, que cruzou, e Clayton quase aproveitou. No entanto, logo no início do segundo tempo, Lucas Barbosa acertou um belo chute e abriu o placar, complicando ainda mais a situação dos vascaínos.
A partir daí, o jogo voltou a apresentar um nível técnico muito baixo. O Vasco teve apenas duas finalizações durante quase todo o segundo tempo e só conseguiu pressionar nos minutos finais. No entanto, essa tentativa de reação foi frustrada aos 52 minutos, quando Victor Luís cometeu falta em Taliari e foi expulso. Na cobrança da falta por Jean Carlos, a bola bateu no travessão, depois na cabeça de Léo Jardim e acabou entrando no gol do Vasco.
Próximo Confronto
O Vasco volta a campo neste sábado, contra o São Paulo, em São Januário, às 21h30.
Por Carlos Palermo
Foto: Leandro Amorim/CRVG