Grupo do Estado Islâmico planejava ataque a jogadores do Real Madrid, incluindo Vini Jr.

O elenco do Real Madrid e seus torcedores estavam na mira do Estado Islâmico. Segundo apuração do jornal espanhol “El Confidencial”, a Guarda Civil implodiu um dos centros de propaganda do grupo terrorista. Entre os materiais coletados estavam conteúdos sugerindo o planejamento de ataques ao time espanhol.

“Meu querido irmão. Aguarde em local próximo ao ponto de chegada dos jogadores. Mire neles junto com seus seguidores”, dizia um recado encontrado em um cartaz.

Não houve confirmação sobre a data que o possível ataque estava agendado, porém a polícia localizou instruções ainda mais específicas, que parecem indicar a festa realizada nas ruas de Madri, depois do título da Liga dos Campeões no começo de junho.

“Meu querido irmão de Al-Andalus, um objetivo muito valioso espera por você. Entre nas multidões, distraia a segurança com explosivos improvisados e dispositivos de engodo e avance em direção ao seu objetivo principal com determinação”, continuava o texto da mensagem.
Segundo a publicação espanhola, o grupo ligado ao Estado Islâmico chamado “Fundação I’lam” também tinha mensagens incitando ataques à Eurocopa, sugerindo as cidades de Berlim, Dortmund e Munique. Os Jogos Olímpicos de Paris também estavam no alvo.

Créditos da imagem: Divulgação

Por: Rafael Ajooz