Pela primeira vez, Donald Trump visita Capitólio desde invasão em janeiro de 2021

Na quinta-feira (13), o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump esteve com parlamentares republicanos da Câmara e membros do Senado no Capitólio. Essa foi a primeira visita de Donald ao local desde a invasão de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores do republicano questionaram a vitória de Joe Biden e Kamala Harris nas eleições.

“Isso foi uma desgraça. Foi um julgamento roubado por um juiz corrupto. O povo sabe o que aconteceu aqui”, declarou Trump depois da condenação.

“Eu sou um homem inocente e estou lutando pelo nosso país. Estou lutando pela Constituição. O nosso país foi roubado. Isso foi feito pelo governo Biden para tirar um oponente político”, acusou Donald.

Apesar da condenação, o ex-presidente ainda pode seguir como candidato à presidência. Trump ainda pode recorrer da decisão.

O ex-presidente também aproveitou o momento para falar que os Estados Unidos, sob comando do democrata Joe Biden, está “um inferno”.

“Nossa nação está em declínio. Há milhões de pessoas entrando no nosso país agora, vindas de prisões, de instituições de violências mentais, terroristas. Nós temos um país que está vivendo momentos muito problemáticos, mas essa é uma decisão importante de um juiz conflituoso que nunca deveria ter julgado esse caso, e nós vamos lutar por nossa Constituição”, discursou ele.

Créditos da imagem: Divulgação

Escrito por: Rafael Ajooz