Caso Patrícia: Justiça adia para 2025 júri para crime que completa 16 anos

Nesta quarta-feira (13), foi adiado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro o julgamento dos quatro PMs réus pela morte da jovem Patrícia Amieiro, engenheira que desapareceu em junho de 2008, após seu carro ser atingido por tiros de policiais.

A juíza Alessandra da Rocha Lima Roidis, responsável pelo caso, aceitou um pedido da defesa dos policiais e remarcou o júri popular que aconteceria no próximo dia 20 de junho. A nova data prevista é 15 de fevereiro de 2025. A definição pelo adiamento ocorre na semana que o crime completa 16 anos.

Essa será a última vez que nossa família dará um voto de confiança para Justiça e que o júri popular aconteça exatamente nesta data. Não há mais margens para o júri ser adiado. Nossa família está cansada de tanta humilhação e sofrimento“, diz em comunicado a família de Patrícia.

O caso aconteceu em 14 de junho de 2008, Segundo a denúncia, ela foi morta, aos 24 anos, na Barra da Tijuca, quando voltava de uma festa na Zona Sul do Rio e teve seu carro atingido por tiros de policiais. O corpo de Patrícia nunca foi encontrado.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet