Ciúmes vira motivo de briga generalizada entre alunos de Ciep em Santíssimo

Uma briga generalizada envolvendo alunos do Ciep 223 Olympio Marques do Santos, em Santíssimo, Zona Oeste do Rio, ocorreu nesta quarta-feira (12). Segundo testemunhas, o motivo da briga seria ciúmes. Um inspetor que tentou intervir acabou agredido.

A confusão, que foi registrada em vídeo, incluiu tapas, chutes, socos e empurrões. Alguns alunos chegaram a arremessar lixeiras de ferro, aumentando o risco de acidentes graves. A briga aconteceu por volta das 11h, próximo ao horário de saída das turmas.

Pais denunciam que não é a primeira vez que ocorrem brigas na unidade de ensino. “Teve uma briga generalizada no Ciep 223 em Santíssimo, e o inspetor tentou separar, mas acabou sendo agredido. Um aluno tentou pegar uma lixeira de ferro para atingir outro, mas não conseguiu”, relatou um pai.

Testemunhas afirmam que a discussão começou por ciúmes entre alunos. Responsáveis pelos estudantes expressam preocupação com a segurança, mencionando que brigas são comuns fora da unidade. Eles pedem providências da direção e da Secretaria de Educação para evitar novas agressões. “Eu fico preocupado com a segurança do meu filho, porque não é de hoje que tem acontecido brigas lá, geralmente do lado de fora”, disse um responsável.

O Ciep 223 atende alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que todas as medidas cabíveis serão aplicadas após a investigação do caso. O Conselho Tutelar foi comunicado e os responsáveis pelos alunos envolvidos estão sendo ouvidos. A Polícia Militar foi acionada para apoio. A Secretaria também se solidarizou com o funcionário agredido e está prestando assistência a ele.

 

Foto: Reprodução TV Globo