Técnico da seleção Polonesa de vôlei rasga elogios à Gabi, capitã do time brasileiro

Mantendo a invencibilidade na Liga das Nações (VNL) feminina de Vôlei, a seleção brasileira venceu a Polônia por 3 sets a 1, assumindo a liderança e avançando às quartas. Todos esses feitos aconteceram sob a liderança da capitã Gabi, que anotou 24 pontos na partida. Antes da partida e por meio de um vídeo enviado ao Sportv2, o técnico da equipe polonesa, Stefano Lavarini, elogiou a atleta.

“(O Brasil) Tem várias jogadoras de grande qualidade e experiência internacional, além de novos talentos que estão aparecendo. Há a liderança da Gabi, a filha do deus do vôlei, como eu costumo dizer.”

Os dois estiveram juntos ainda entre 2017 e 2019, quando Lavarini esteve à frente do Minas e pôde treinar Gabi. Eles se reencontraram na Turquia, onde o técnico assumiu o Fenerbahçe e a brasileira defendeu o Vakifbank. Além dela, Stefano também elogiou Ana Cristina e Rosamaria, e desejou uma boa recuperação à central Júlia Kudiess, que se machucou na primeira etapa da VNL, passou por uma cirurgia e não conseguirá voltar a tempo das Olimpíadas de Paris.

Após o jogo entre Brasil e Polônia, a ponteira Gabi celebrou a vitória do Brasil.

“Muito feliz com essa vitória importantíssima. Já nos classifica para a fase final com três jogos de antecedência. E muito feliz de ver a agressividade do nosso time, energia, vibração. Precisamos de crescimento a cada duelo. Temos mais três partidas importantes aqui, para mantermos a invencibilidade. Mas sabemos que ainda temos muito para crescer como equipe. Lindo demais ver nossa garra dentro de quadra.”

O técnico da seleção brasileira, Zé Roberto Guimarães, enalteceu o desempenho de todas as atletas, mas deu destaque à capitã.

“O time todo jogou bem. Perdemos o primeiro set com um bom aproveitamento de saques da Polônia que nos colocou em dificuldade. Apesar do resultado da primeira parcial, nos reencontramos no segundo set com um saque bem agressivo. Gostei do comportamento e da postura em todo jogo. Tocamos muitas bolas no bloqueio, e a Gabi teve uma excelente atuação.”

Com 100% de aproveitamento na Liga das Nações, o Brasil volta a jogar na quinta-feira (13), às 6h (de Brasília), contra a Alemanha. A partida acontecerá em Hong Kong, na China, e será transmitido pelo sportv2.

Por Isabelli Aragão

Imagem: reprodução