PM faz operação no Complexo da Maré pelo 2° dia consecutivo

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Militar realizou, pelo segundo dia consecutivo, uma operação no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio. De acordo com a corporação, o policiamento foi reforçado no entorno de algumas comunidades da região. A polícia também realiza um patrulhamento aéreo na área.

Percorreram na região agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Comando de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do 22° BPM.

A operação começou por volta das 6h da manhã, durando mais de 15 horas. De acordo com o balanço feito pela CNN, 24 pessoas foram conduzidas à prisão e 2 foram mortas. Francisco Jorge da Conceição de Freitas, conhecido como Divo e Wedson Ferreira Pereira, o Digdum, eram apontados como homens de confiança no tráfico e morreram no confronto.

Além disso, 44 escolas suspenderam as aulas — duas da rede estadual, onde estudam 900 alunos — e 42 da rede municipal.

Quatro unidades de saúde também fecharam as portas. São eles: o Centro municipal de Saúde Vila do João e a Clínica da Família (CF) Adib Jatene, a CF Augusto Boal e a CF Jeremias Moraes da Silva.

A Fiocruz realizou trabalho remoto e a UFRJ recomendou que atividades avaliativas fossem suspensas nesta quarta-feira. As que forem realizadas, segundo a universidade, devem ter a segunda chamada assegurada. As faltas dos estudantes deverão ser abonadas.

Por: Ágatha Araújo

Foto: reprodução/Internet