Hunter Biden, filho do presidente dos EUA, é condenado por compra de armas

Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi condenado por três acusações federais relacionadas à compra de uma arma em 2018. A sentença foi anunciada nesta terça-feira (11) após um julgamento de oito dias em Delaware.

De acordo com a promotoria, Hunter Biden estava envolvido com drogas na época do crime e mentiu duas vezes ao adquirir a arma: primeiro, para um vendedor de armas licenciado pelo governo federal, e depois, no formulário para rastrear candidatos a porte de armas, quando afirmou não ser viciado nem usuário de drogas ilegais. Além disso, ele possuía ilegalmente o revólver por 11 dias. Nos Estados Unidos, é ilegal possuir uma arma enquanto se usa drogas ilícitas.

As penas pelos crimes podem chegar a até 25 anos de prisão. No entanto, a sentença ainda será determinada pela juíza do caso, e uma data para isso ainda não foi definida.

Hunter Biden também enfrenta outro julgamento federal na Califórnia por sonegação de impostos, com o júri marcado para setembro deste ano.

Embora os crimes de Hunter Biden não estejam relacionados ao mandato de Joe Biden e tenham ocorrido antes dele assumir a presidência, o julgamento pode se tornar uma distração significativa na corrida à Casa Branca, que já enfrenta diversos desafios.

 

Foto: Reprodução