Preta Gil fala sobre infecção que a levou à internação: ‘mais um susto’

Nesta segunda-feira (10), a cantora Preta Gil postou um vídeo em suas redes sociais, poucas horas depois de ter alta, contando porque precisou ser internada na ultima sexta-feira (7). Ela contou que teve uma pielonefrite, que é uma infecção no rim direito.

Preta disse que sentiu dores na terça-feira (4) e consultou seus médicos, que receitaram analgésicos e a orientaram procurar um hospital. Ela não seguiu a recomendação e decidiu priorizar a agenda de trabalho.

“Naquele momento associei que fosse uma dor muscular, e não no rim.”, disse Preta

Na quinta (6), ela tinha uma apresentação no “São João da Thay”, mas não conseguiu pegar o avião por conta da dor que estava sentido. Foi quando decidiu ir ao hospital e passou por uma bateria de exames.

“Eu tinha muito trabalho naquela semana, mas não consegui pegar o avião de tanta dor que eu estava sentindo, então fui para o hospital. No início acharam que pudesse ser uma pedra no rim que teria sido expelida”, contou.

Ela explicou ainda que precisou colocar um “duplo J”, que é um cateter no ureter, para poder desobstruir uma fibrose que tem no ureter do lado direito.

“Mais um susto, mas acontece, o alerta que fica é ‘bebam muita água’. Se cuidem, escutem o corpo de vocês, se tiverem dores não achem que é bobagem e procurem um médico porque pode ser uma coisa mais grave. No meu caso, se eu não tivesse ido naquele momento poderia se tornar uma infecção pior. Deus sempre do meu lado, minha mãe Oxum também.”

Preta deu entrada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio, na última sexta-feira (7), onde ficou internada por 4 dias. Agora, ela termina a recuperação em casa, com antibiótico oral e repouso.

Por: Carolina Cordeiro

Imagem: Reprodução Instagram