Fortaleza vence CRB nos pênaltis e conquista Copa do Nordeste

Fortaleza e CRB decidiram a Copa do Nordeste, neste domingo (9). Apesar da derrota no tempo normal, o Leão do Pici conquistou o campeonato nos pênaltis, por 5 a 4. Anselmo Ramon, atacante do CRB foi o único a desperdiçar a penalidade.

Primeiro tempo

O Fortaleza enfrentou dificuldades durante o jogo contra o CRB. Logo no início, Moisés saiu devido a dores na coxa esquerda, sendo substituído por Machuca. O auxiliar de Vojvoda, Gastón Liendo, foi expulso, e o zagueiro Saimon também teve que deixar o jogo por lesão. Apesar das tentativas de ambas as equipes, com finalizações de Hércules, Pikachu e Lucero pelo Fortaleza, e Fábio Alemão pelo CRB, o placar permaneceu inalterado para o intervalo.

Segundo tempo

Logo no início da segunda etapa, o CRB criou oportunidades com Matheus Ribeiro e Gegê, porém não conseguiu marcar. Aos 20 minutos, João Neto fez o primeiro gol para o CRB. Logo após, Mike quase marcou o segundo com um chute no travessão. Aos 41 minutos, João Neto ampliou o placar, empatando o confronto no agregado, já que o Fortaleza venceu a primeira partida por 2 a 0.

Nos pênaltis, Todos os jogadores do Fortaleza acertaram o gol, por sua vez, no CRB, o experiente Anselmo Ramon isolou a cobrança.

Por Carlos Palermo

Foto: CRB