Brasil perde para Eslovênia no tie-break na Liga das Nações masculina de Vôlei

A Seleção Brasileira sofreu sua terceira derrota na Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL) 2024 ao perder para a Eslovênia nesta sexta-feira, em Fukuoka, Japão. Em um confronto acirrado, os comandados de Bernardinho foram superados por 3 sets a 2, com parciais de 27/25, 23/25, 26/24, 21/25 e 15/12. A Eslovênia, única equipe invicta da competição, mantém sua sequência de seis vitórias em seis jogos.

O Brasil teve Adriano como seu principal pontuador, somando 21 pontos (19 de ataque e dois de saque). No entanto, o destaque da partida foi Stern, da Eslovênia, com 29 pontos (26 de ataque, dois de bloqueio e um de saque).

O próximo desafio da seleção brasileira será contra a Polônia, na madrugada de sexta para sábado, às 3h30. A Polônia, que até agora sofreu apenas uma derrota na competição, promete ser um adversário difícil.

A Liga das Nações marca o retorno de Bernardinho ao comando técnico da seleção brasileira após sete anos. A campanha começou com uma derrota para Cuba por 3 sets a 1, mas seguiu com vitórias contra a Argentina (3×2), de virada, e a Sérvia (3×1). A equipe, no entanto, sofreu uma virada da Itália, perdendo por 3 sets a 2, antes de vencer a Alemanha por 3 sets a 0 e o Irã por 3 sets a 1, evidenciando a necessidade de ajustes para os Jogos Olímpicos de Paris.

 

Foto: Divulgação/CBV