Dia dos Namorados: Associação Brasileira de Shopping Centers projeta alta de 4,2% nas vendas em 2024
Segundo estimativa da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), as vendas nos shoppings na semana do Dia dos Namorados (6 a 12 de junho) devem ser 4,2% maiores do que na mesma época do ano passado, movimentando R$ 4,4 bilhões.
A expectativa é que o valor médio das compras em decorrência da data comemorativa seja de R$ 220,49 neste ano, o que representa um aumento de 3,7% comparando ao mesmo período do ano passado.
O estudo ainda mostrou que os produtos mais pedidos pelas mulheres são: perfumaria e cosméticos (87%), joalheria (77%), vestuário (73%), chocolates e doces (71%), calçados (69%) e bolsas e acessórios (65%).
Entre o público masculino, os produtos que mais desejados por eles são: calçados (65%), perfumaria e cosméticos (65%), vestuário (65%), artigos esportivos (63%), relógios e acessórios (59%) e bebidas (30%).
Segundo o levantamento, 81% das empresas de shopping centers estão otimistas com a data comemorativa e 68% estão na expectativa de crescimento no fluxo de visitantes.
“O cenário econômico atual e o endividamento das famílias são alguns dos fatores externos que podem limitar o consumo na data comemorativa. No entanto, mesmo com essa percepção, os shoppings estão otimistas com a expectativa de aumento de público e de vendas e esperam bons resultados para o período”, afirmou o presidente da Abrasce, Glauco Humai, em nota à imprensa.

 

Créditos da imagem: Divulgação

Escrito por: Rafael Ajooz