Chuva forte alaga ruas no Rio e causa transtornos na volta para casa
Uma forte chuva atingiu diversos bairros do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (4), causando alagamentos em várias ruas e prejudicando o retorno dos cariocas para casa. Segundo o Centro de Operações, houve registro de chuva muito forte em Irajá e na Tijuca, na Zona Norte do Rio. A orientação é para que motoristas dirijam com atenção, já que há várias ruas com bolsões d’água pela cidade.
Por volta das 20h, o Alerta Rio já havia informado sobre a presença de nuvens baixas e núcleos de chuva fraca, especialmente nas regiões ao redor do Maciço da Tijuca. Entre 17h e 17h30, o Alerta Rio registrou chuva forte na Tijuca/Muda (9,2 mm), São Cristóvão (7,8 mm), e Tijuca (6,4 mm). Copacabana e Santa Teresa tiveram chuva moderada, enquanto Grajaú e Grande Méier registraram precipitação fraca.
Às 21h30, a chuva moderada continuava em bairros da Zona Norte como Méier, Piedade, Grajaú e Penha. No Méier, foram registrados 10 mm de chuva em 15 minutos, formando um bolsão d’água na Rua Silva Rabelo, na altura da Rua Medina.
Por volta das 22h30, o Alerta Rio informou que os núcleos de chuvas continuavam ativos no entorno do Maciço da Tijuca, com previsão de chuva moderada a forte na Grande Tijuca e pontos da Zona Norte nas próximas horas. Entre 22h15 e 22h30, houve registro de chuva forte na estação Alto da Boa Vista (8,2 mm) e moderada em outras áreas, incluindo Tijuca (6,2 mm), Piedade (6,0 mm), e Grajaú (3,4 mm).
### Previsão do Tempo para os Próximos Dias
Nesta quarta-feira (5), a nebulosidade na cidade do Rio será variada, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos estarão fracos a moderados.
Foto: Reprodução CET-Rio