Com grandes eventos na cidade, economia do Rio mostra impacto positivo

Nesta segunda-feira (03), a Prefeitura do Rio de Janeiro informou que a economia da cidade registrou uma recuperação significativa, após a pandemia de Covid-19. De acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município do Rio criou 21,8 mil novas vagas de emprego com carteira assinada no primeiro trimestre de 2024, representando 50,3% do total de vagas criadas no estado.

Desde 2021, o Rio de Janeiro criou 280,1 mil empregos formais, principalmente nos setores de serviços, construção, comércio e indústria. Essas novas vagas representaram quase metade de todos os empregos gerados no estado do Rio de Janeiro.

A cidade foi a segunda capital que mais gerou empregos formais no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo. Eventos como o Web Summit, que terá seis edições na cidade de 2023 a 2028, contribuem significativamente para a economia, com um impacto econômico projetado em cerca de R$ 1,5 bilhão ao longo desses anos.

Por Carlos Palermo

Foto: reprodução